A meditação, o terceiro olho e a leitura de oráculos

bola de cristal scaled

O que faz a diferença entre um bom profissional (em qualquer área), e um profissional apenas mediano?

Geralmente, o estudo e a dedicação com o que o primeiro executa sua tarefa são um fator importante. Mas além disso, existe em algumas pessoas um certo entusiasmo, uma vibração, um “algo mais” que faz com que seus olhos brilhem quando ele executa sua tarefa ou fala sobre algum tema que domina, tornando notado naquilo que faz.

Procure ao seu redor, em suas experiências de vida: tenho certeza de que você já teve a oportunidade de encontrar profissionais nestes diferentes perfis. Pode ser um mecânico, um verdureiro, um médico, um pedreiro… em qualquer lugar, existem aqueles que apenas fazem um trabalho, e aqueles que nos surpreendem. E frequentemente quando percebemos que estamos com um profissional mediano, o que fazemos? Procuramos outro, mesmo que isso nos custe mais caro, não é mesmo?

Quando estamos lidando com o campo sutil, a questão não é diferente. E embora normalmente terapeutas e outras pessoas que atuam nesta área tenham algum tipo de chamado interior, a intensidade com que estes executam sua tarefa não é a mesma. E mesmo que não saibam, muitos permanecem apenas medianos em seus atendimentos.

Uma das ferramentas que tem a capacidade de levar nosso trabalho ao ´estado da arte´ é a meditação. E acredite, as coisas vão muito além do senso comum normalmente mencionado na literatura.

Vou então repassar rapidamente os benefícios para nossa vida quando meditamos diariamente: nos tornamos mais pacíficos, mais serenos, clarificamos nossa mente (que é fundamental quando lidamos com pessoas), aprimoramos nossa empatia e fortalecemos nossa presença. Isso sem falar nos estudos científicos listando os INUMERÁVEIS BENEFÍCIOS para a saúde – que são ótimos, mas que considero apenas “efeito colateral positivo”.

Mas vamos expandir isso um pouco – e preste atenção, porque a palavra “meditação” pode se referir a coisas ligeiramente diferentes, mas ser colocada toda dentro de uma coisa só.

Meditar não é: relaxar, visualizar, pensar num problema – tudo isso tem seu propósito, mas estas são pequenas distorções de nosso entendimento. Meditar significa EXPANDIR A CONSCIÊNCIA e nos dar acesso a outros níveis de compreensão e clareza através do silêncio interior.

Além disso, mesmo que leve nos para a mesma direção, nem todos os métodos são iguais.

No meu caso específico, depois de anos de experimentação e testes, coloquei minha energia num sistema que, para mim, encaixou-se como uma luva: utilizar o terceiro olho como um portal de conexão.

O TERCEIRO OLHO é conhecido tradicionalmente no oriente como AJNA, que significa “Mestre Interior”.

Você já teve a oportunidade de ver imagens das Deidades hindus, ou mesmo de gurus modernos em fotografias, e percebeu que comumente eles têm uma marca vermelha entre as sobrancelhas? Esse é o motivo: destacar de onde vem nossa sabedoria. E é interessante não vemos esta mesma marca nas mãos, no peito, ou em qualquer outro lugar… o que reforça pra nós a importância que dão a este centro.

Este é um assunto rico e extenso, mas vou focar aqui em algo que talvez seja mais relevante pra você agora: como isso se relaciona a interpretação de Oráculos e Tarot.

Lembra que eu mencionei anteriormente que a meditação nos conduz ao silêncio? Bem, esta postura interior é fundamental numa leitura, afinal, como você poderia interpretar corretamente um arquétipo sem uma mente clarificada e receptiva? Em alguns casos podemos até conseguir, mas nesse caso não seremos diferentes do “profissional mediano” lá do início do texto.

Meditar vai te deixar melhor em tudo que você faz: no trabalho, nos relacionamentos, na saúde… e nas suas leituras, é claro!

oraculos tarot

E o que o Terceiro Olho tem a ver com tudo isso?

O terceiro olho É A PORTA de conexão com o campo sutil, a intuição e o silêncio. E será que precisamos de alguma destas qualidades pra realizar uma boa leitura? Não precisamos responder, é claro…

Mas você deve ter notado que algumas pessoas parecem ter nascido mais intuitivas, mais conectadas, enquanto outras não, mesmo que desconheçam estes assuntos. Qual é o mistério?

É simples: alguns trouxeram seu desenvolvimento de vidas passadas (esse é o tipo de coisa que não se perde), enquanto outros ainda precisam fazer seu trabalho. E essa é a parte bacana: já foi o tempo em que uns poucos nasciam abençoados, enquanto a maioria apenas olhava com assombro. Na era em que estamos, evolução rápida é algo aberto a todos!

Despertar um centro de energia também significa saber onde procura-lo, e como ativar suas qualidades. Na prática, quero dizer que não ficamos ‘esperando os bons ventos soprarem de algum lugar e nos trazer algo de inspiração’, por exemplo. Quando preciso, entro em meu terceiro olho e encontro a informação que busco (como eu conheço a porta, não perco tempo dando voltas).

Além disso, quando expandimos nossa consciência e sensibilidade através deste centro, ler oráculos sofre uma mudança radical de perspectiva: as cartas do Tarot, por exemplo, deixam de ser apenas ‘cartões postais’, e se tornam uma energia fluída, viva e vibrante (você ficaria surpreso ao entrar em contato com as consciências por traz das cartas!)

Quando leio o I-Ching, algo distinto acontece: aprendi na prática que o famoso oráculo chinês é incrivelmente bem-humorado! E até mesmo quando os presságios não são positivos, quase posso ouvir pequenos risos por traz das metáforas que ele traz!

E assim, cada nova experiência tem um colorido e profundidade totalmente diferente.

E por tudo isso, posso dizer por experiencia própria: meditar opera milagres em nossa vida. Mas a meditação correta cria um brilho que se torna inigualável!

É isso, espero ter contribuído em sua jornada e, mais ainda, te deixar com vontade de viver na prática tudo isso que descrevi.

Bons estudos!

Rafael Zen, terapeuta, conector de vidas passadas, professor de autoconhecimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo

ACORDOS DE ALMA

acordos alma

Você se sente travado, bloqueado, e frustrado por não conseguir mudar? Já se perguntou que ACORDOS DE ALMA está carregando sem saber?

Aprenda mais sobre o tema nesta aula completa: