A cura através da PRESENÇA

A cura através da PRESENÇA

Se você tem algum nível de conhecimento em técnicas de cura, e utiliza isso com amigos ou clientes, isso sempre é muito bom. Mas é importante entender que a técnica é um meio pelo qual colocamos atenção e energia naquele momento, mas ela não é obrigatória pra que algumas coisas aconteçam quando estamos em contato com pessoas ou situações difíceis ou desagradáveis. Além de qualquer método, existe algo que podemos utilizar mesmo sem nenhum preparo anterior: o PODER DA PRESENÇA. E é algo tão simples, mas tão simples, que algumas pessoas ainda vão se perguntar: mas é só isso mesmo?!

Se essa palavra – PRESENÇA – parece ainda um pouco vaga ou difícil, vou dar algumas referências pra facilitar seu entendimento.

PRESENÇA é quem nós somos em essência. É nossa capacidade de acompanhar o fluxo da vida sem julgamento, sem crítica, sem descrições mentais – ou seja, quando estamos “presenciando” o momento sem analisar ou discutir mentalmente. PRESENÇA não é algo individual, é o coletivo, “a força”, o TODO, aquilo que chamamos “Deus” (muito além do velho de barbas sentado em algum lugar do céu!). PRESENÇA é o que une a todos nós dentro de uma única consciência, universal e absoluta.

Como a PRESENÇA faz parte de tudo que existe, foi ou será, em todos os seres (sejam humanos, animais, vegetais ou minerais), sem fronteiras ou limitações como uma DÁDIVA de todos, podemos entender o conhecimento védico que diz que A CRIAÇÃO é quando Deus se fragmenta em incontáveis filhos (fractais, hologramas…) e vive a criação através de infinitos pontos de vista, nos permitindo afirmar: eu sou Deus, você é Deus, todos somos parte do corpo de Deus!

Vamos agora compreender como quando nos permitimos entrar neste espaço de compreensão e conexão ele se torna algo que é curativo para o mundo.

Depois desta definição inicial sobre o que é a presença (e tem algo mais na postagem anterior), podemos compreender que este estado tem níveis: podemos estar ligeiramente presentes, ou intensamente presentes (e este é o ideal); mas independente do nível é algo radicalmente diferente da esfera mental (aquela que julga e critica, ou está permeado por frustração ou desconforto). Estar em paz, integrado, silencioso, não importa o que ocorre, é estar PRESENTE (nossa natureza essencial) – e qualquer coisa que fuja disso, significa que ainda estamos no ambiente da mente.

O objetivo da PRESENÇA é encontrar algum canal de passagem para que Ela possa emergir no mundo material.

E aquelas poucas pessoas que conseguem sustentar este estado de maneira intensa e constante, são reconhecidos além do tempo e da distância como Mestres, Guias, Avatares… são aqueles que transformam o mundo, mesmo fazendo muito em pouco tempo. Observe a vida de Jesus, que em apenas 3 anos de obras, transformou até mesmo nossa maneira de registrar o tempo (calendário AC-DC).

E qual era a fonte do seu poder e dos seus milagres? Era sua capacidade de conectar-se a FONTE, a PRESENÇA ETERNA – e nas Suas sábias palavras: “Eu e o Pai somos Um”, ou “Eu por minha capacidade não faço nada, é o Pai quem opera os milagres através de Mim”… – palavras do Seu tempo para descrever algo atemporal!

O estado de presença pode ser acessado em nós num estalar de dedos, e ser perdido também com a mesma velocidade!

Por exemplo, podemos nos tornar presentes diante de uma criança, um por do sol, assistindo a lua nascendo… é quando nos maravilhamos e dizemos “não tenho palavras pra descrever a beleza deste instante”… Tudo isso nos coloca em um nível de silêncio e gratidão.

Quando estamos sentados em meditação, estamos também buscando pela mesma coisa, mas dentro de um diferente nível, com mais profundidade e intensidade – o que, evidente, vai exigir treino e disciplina constante.

Mas você deve estar se perguntando: afinal, como a presença pode ser curativa?

A PRESENÇA é quando Deus encontra uma forma de se expressar no mundo.

Quando estamos em meditação, procuramos por esta mesma força.

Mas quando no dia a dia estamos conscientes e presentes, também estamos nos tornando UNOS COM O PAI – e dando oportunidade para que A GRANDE CONSCIÊNCIA encontre um canal de expressão e permita que Deus possa confraternizar com a criação, realizar milagres e interceder pela humanidade.

Alguns grandes homens e mulheres fizeram isso publicamente, e são todos os que marcaram a história.

Mas existem muitos que hoje já tem a capacidade de operar através desta energia silenciosamente, secretamente, sem que precisem impor as mãos ou usar qualquer técnica, ou mesmo falar algo. E este é um convite pra você que está aqui: não importa o que estiver acontecendo, quanto mais difícil for a situação que estivermos vivendo ou participando, mais ainda em se tratando deste difícil momento enquanto sociedade planetária… quanto mais complicado o momento que estivermos vivendo, MAIS INTENSAMENTE PRESENTE DEVEMOS PERMANECER!

Isso não algo que o Rafael, a Valéria, a Maria ou o João vai fazer… curar pela presença não é algo que nossa personalidade superficial consiga compreender! É justamente o fato de afastarmos nossa identidade (junto com seus pensamentos, preocupações, ideias, sofrimentos…) e dar espaço pra que uma força superior encontre um caminho, é que vai operar o milagre!

Se temos qualquer método ou sistema de cura por energia (como o Reiki), podemos sim continuar fazendo. Mas se neste momento estivermos intensamente presentes, vamos perceber que o nível de canalização será superior, porque passamos a entender que não é o “eu” que cura, mas a energia cósmica que “passa” pelo eu.

E nesse momento especifico que estamos vivendo, como brasileiros e como habitantes do planeta Terra, onde os números de mortes por covid aumentam diariamente, sempre que se deparar com essas informações, TORNE-SE PRESENTE mesmo que por uma fração de segundos: abra espaço em sua vida.

Lembre-se que para a grande consciência não existem culpados, julgamento, pessoas ou identidades a quem apontar: ELA APENAS É – e todo o resto pertence a nosso espaço mental. O único objetivo da presença é tornar as coisas mais conscientes, e isso ocorre através da simples atenção pura e silenciosa.

Estar conscientes é quando estamos conscientes de que estamos conscientes – é isso mesmo, você não leu errado! Parece redundante, mas é exatamente isso: as palavras apontam o caminho, mas a vivência esclarece tudo…

O objetivo hoje é fazer este convite: TORNE-SE UM CURADOR, TORNE-SE UM TERAPEUTA mesmo que não tenha técnica nenhuma! FIQUE PRESENTE, fique atento! Quanto mais desenvolvemos nossa capacidade de atenção pura, de abertura interior e expansão, mais aterramos todos estes níveis em nossa vida – e é muito curioso perceber que melhoramos o mundo nos aprimorando!

E isso não demora pra acontece! De imediato, notaremos alteração em nossa realidade próxima, na família ou amigos.

Se estamos em contato com um parente doente, um amigo deprimido, alguém com um vício… torne-se presente, cure-o a partir da presença. Seja o que você deseja para o mundo, e permita que a PRESENÇA trabalhe através de você! Lembre-se que não é sua pessoa humana que cura, mas a CONSCIÊNCIA CÓSMICA quem o faz.

E um último detalhe importante: não guarde expectativas sobre como o processo irá atuar ou modificar o ambiente. Apena esteja, SEJA, e deixe que as coisas aconteçam, quando e como elas devem acontecer! Quanto menos tentar entender mentalmente, mais profundamente as mudanças ocorrerão!

Rolar para cima