fbpx
Porque é difícil conectar ao campo sutil?

Porque é difícil conectar ao campo sutil?

Gostou? Compartilhe:

Hoje quero dar um ponto de vista pra você entender porque temos tanta dificuldade em refazer nossas conexões espirituais através de um elemento que está presente em nossa vida, em nossa saúde, e nossas emoções, e é um pilar central em nosso corpo: nosso sistema nervoso.

Segundo os entendimentos da metafísica da saúde, cada uma das partes do nosso corpo são representações de partes e características psicológicas de nossa alma. Por exemplo, no coração temos nossos sentimentos mais verdadeiros, no fígado emoções e magoa, nos rins relacionamentos e medo, nos pulmões a inspiração e o “ar da vida” ou temor de “respirar e enfrentar” a vida, no estômago digerimos as situações que nos ocorrem…

O sistema nervoso, por sua vez, é o fio conector entre a matéria e o espírito. Ele é uma estrutura complexa em nosso corpo, e faz a ligação entre todos os nossos órgãos e a mais ínfima extremidade, colocando nossa consciência em contato com o corpo: é uma ponte de conexão.

E o que o sistema nervoso tem a ver com bloqueios em nossa espiritualidade?

Bem, todos sabemos que vivemos numa sociedade predominantemente agitada, ansiosa, estressada, preocupada, que pensa demais no futuro ou se prende ao passado. E adivinha onde toda essa energia “nervosa” está sendo despejada?

Claro que dependendo do desequilíbrio que estamos vivendo, alguma parte do nosso corpo, em sintonia com a emoção que estamos armazenando, vai responder a ele, originando aí nossos desconfortos físicos e, com o tempo, as doenças. Mas é o sistema nervoso que faz a conexão entre o acúmulo de emoções e pensamentos (de hoje, ontem, anteontem… sem limite de tempo ou distância) e os diversos sintomas corporais – o corpo é o espelho da alma.

Por tudo que foi dito, ficou claro que é o sistema nervoso que faz o trabalho de mediar as coisas, certo? E que nosso nível de stress e nervosismo – ou nossa paz interior – é um fator determinante pra acessarmos realidades mais sutis, seres mais elevados e níveis mais profundos de meditação.

Isso tem outros desdobramentos.

Sabe porque é tão difícil pra algumas pessoas calar a mente? Porque elas estão cheias de preocupações…

Porque as “vozes” falam tanto na cabeça destas pessoas? Porque o mesmo sistema nervoso está carregando incontáveis oscilações elétricas, em constante estado de sobrevivência.

É dentro deste contexto que métodos que trabalhem com energia nos ajudam a ficar mais calmos e tranquilos. Pode ser reiki, massoterapia, yoga, taichi… qualquer técnica ligada ao campo sutil vai ajudar a harmonizar e reequilibrar nossos nervos. Tudo isso ajuda.

Mas é importante entender que se passamos por estes procedimentos e continuamos e pensar e sentir da mesma maneira, isso é equivalente a esvaziarmos nosso copo e, na sequencia, encher novamente! São procedimentos úteis, mas é preciso um trabalho direcionado pra que os mesmos impulsos que criam a desordem sejam eliminados.

E aqui cabe outra explicação bem importante que você precisa saber.

Quando criamos ou processamos um pensamento qualquer, nosso cérebro está envolvido, mais especificamente uma área chamada neocortex (que é o que nos diferencia dos animais).

Já o sistema nervoso é algo que está distribuído por todo o nosso corpo, e é ele que nos dá a capacidade de SENTIR.

Não podemos “pensar sobre a paz”. Pra entender esse conceito, precisamos sentir! E isso só acontece graças ao nosso sistema nervoso, que nestes momentos se torna tranquilo e sereno.

Quando sentimos agitação, nervosismo ou impaciência, essa informação também está sendo processada pelo mesmo sistema, só que em uma frequência completamente diferente.

Por isso, SENTIR é algo que acontece POR TODO O CORPO. Suas emoções, seus traumas, seus medos, suas memórias… tudo isso está afetando todo seu conjunto corpo-mente, e é o sistema nervoso que comunica isso instantaneamente. Nosso corpo é apenas um reflexo fiel de tudo que somos, armazenamos, vivemos, pensamos e sentimos.

Fazer aula de yoga ajuda? Claro!

Meditar ajuda? Sem dúvida! (esses depoimentos são bem inspiradores!)

Mas se não nos empenhamos pra levar estes estados para o dia a dia, se não fazemos um trabalho de limpeza emocional profunda e libertamos cargas inconscientes que ESTÃO CIRCULANDO pelo seu sistema constantemente, atingir estados de transcendência se torna quase impossível – não completamente, mas pode acontecer de maneiras inesperadas…

Vou dar outro exemplo simples pra entender: se você senta pra meditar e só fica pensando em contas a pagar, isso significa que seu sistema nervoso esta impregnado de descargas elétricas provenientes de suas preocupações. Não importa que pensamentos possam estar ocorrendo nestes momentos, eles são um reflexo das ondas desordenadas de pensamentos que você alimenta no dia a dia, inconscientemente, e por isso uma conexão superior torna-se mais difícil de ser atingida.

Somente conseguimos SENTIR realidades sutis quando nosso sistema nervoso estiver em estado de relaxamento e tranquilidade.

Você já tentou, por exemplo, dialogar com alguém que está nervoso ou com raiva? O que acontece é bem simples: a pessoa não escuta! Ela está tão contraída e autocentrada em suas emoções (que estão gritando em sua mente), que é mais fácil ela te agredir do que ouvir!

(Aliás, este é o motivo pelo qual muita gente ouve algo, mas na realidade não escuta nada!).

E isso também serve pra nós, em qualquer momento do dia: enquanto estamos em mecanismo de luta-e-fuga, cheios de adrenalina, a transcendência fica muito distante. E por isso, repito, é tão importante fazer um trabalho de limpeza emocional profunda – e pra isso recomendo sempre a regressão, porque depois de mais de 10 anos atuando como terapeuta, nunca conheci nenhum método que permitisse um grande salto de consciência e transcendência como a regressão faz.

E por fim, tenho uma última dica: entenda que seu sistema nervoso permanece em pico apenas por coisas que você viveu no passado. Hoje, qualquer noticiário ou programa de TV causa turbulência emocional! Não precisamos mais ir pra guerra pra viver fortes emoções, basta apertar o botão do controle remoto pra se sentir mal e desconfortável! Por isso, fique atento e aprenda a filtra tudo aquilo que assiste!

Porque é difícil conectar ao campo sutil?
Como posso saber se estou no caminho certo?

Como posso saber se minha jornada espiritual está no caminho correto? Existem sinais que posso identificar?

Porque é difícil conectar ao campo sutil?
Física quântica, multidimensionalidade e vidas passadas

Existe um princípio universal que eu nunca canso de repetir: o de que a física e a espiritualidade são tão Read more

Gostou? Compartilhe:

Comente!

Rolar para cima