fbpx
Meditação parte 3 – o terceiro olho

Meditação parte 3 – o terceiro olho

Quando eu era criança, criado no interior do parará e com pouco acesso a informação (soa até estranho falar isso na era em que estamos) existia um assunto que deixava meus olhos brilhando: espiritualidade! Não era algo comum dentro de casa, mas vez por outra minha atenção captava algo assim.

Qual não foi minha alegria quando lá pelos meus 10 ou 11 anos, um amigo de escola me falou que o pai dele tinha vários livros sobre o assunto, e me emprestou aquele que foi o pontapé inicial da minha coleção: A Terceira Visão, de Lobsang Rampa (se você tem menos de 30 anos, provavelmente não faz ideia de quem ele seja! rs).

Esse foi o primeiro de uma série quase interminável de livros e estudos que realizei dentro de muitas vertentes espirituais. Vários destes livros mencionavam a meditação, outros poucos ensinavam técnicas propriamente ditas, e menos ainda davam algum tipo de resultado – o que, naturalmente, era bastante frustrante!

Essa minha busca por um método realmente funcional levou quase 20 anos até que finalmente encontrei o que estava procurando. E curiosamente, esse método de meditação era baseado na… terceira visão – o título do meu primeiro livro!

Mas antes de entrar neste assunto, vamos recapitular rapidamente o que já conversamos:

Nós já definimos em nossos textos anteriores O QUE É MEDITAÇÃO, e a separamos daquilo que ela não é.

Falamos sobre a CONSCIÊNCIA expandida e contraída, e sobre como nosso espaço foi tomado pela disfunção criada pela mente opressiva.

E agora vamos explicar sobre a parte mais interessante.

Por muitos anos, eu “tentava” meditar. Mas com pouca informação de valor e sem um professor capacitado, ter resultados era bastante complicado.

Foi apenas em 2008, num dos muitos cursos de formação da área terapêutica que eu realizei, é que fui entender que nossos chacras tem inúmeras funções energéticas e psico-emocionais. E somente aí fui compreender porque tantos sábios davam ao Terceiro Olho uma importância central no processo do Despertar Espiritual.

Meditação parte 3 – o terceiro olho

O terceiro olho é um dos principais centros de energia que está presente na constituição energética de todos os seres humanos, e localiza-se no espaço entre nossas sobrancelhas. Mas como um músculo que não é utilizado, se encontra funcionando muito abaixo do seu potencial nas pessoas “comuns”.

Este chacra desempenha várias funções específicas em nós: comumente, ele é visto como o centro da imaginação e do pensamento. Mas na realidade, é muito mais do que apenas isso.

Por exemplo, ao entrar em sintonia com o terceiro olho, nossa mente silencia automaticamente – e isso acontece porque esta é uma das atribuições deste centro energético: quietude e centramento. E quando esta estrutura está fortalecida, ativa-la é tão simples quanto acender o interruptor de luz da sua sala!

Desenvolver o terceiro olho também nos torna mais sensíveis energeticamente, mais intuitivos, mais presentes em nossa vida – exatamente o oposto do que ocorre quando vivemos “na mente”, voando entre passado e futuro e absorvidos pelo fluxo incessante de pensamentos inúteis. E conforme seu treinamento avança, essa nova habilidade se processa naturalmente e sem esforço.

Estar em constante sintonia com o Terceiro Olho também é uma maneira extremamente eficiente de proteção energética, em função da sua apurada conexão com nosso corpo de energia.

O terceiro olho é também uma porta de conexão com nosso espaço interior, nos permitindo viagens de consciência que avançam no tempo e na distância.

Além disto tudo, ao trabalhar neste centro de energia, muitas questões comuns ao nosso ambiente interno começam gradativamente a se ajustar: através de sua atribuição de “interruptor energético”, conforme este centro de fortalece, muitas estruturas sutis se organizam também. Por isso, em meus atendimentos, fui percebendo que era mais fácil ajudar meus clientes a solucionarem suas questões internas quando estavam em contato com este centro.

E o que mais me surpreendeu: nunca antes um sistema de meditação havia me levado tão longe! Lembra do que falamos anteriormente sobre Expansão da Consciência? Existem várias formas de realizar isso, mas se somamos todas as funções e habilidades do terceiro olho, novamente vamos entender porque muitas tradições do oriente o colocam em um lugar de destaque quando se trata de evolução espiritual.

E foi graças a todas estas compreensões, e depois de mais de 10 anos de prática, que decidi organizar um curso online com este objetivo: DESPERTAR A ENERGIA DO TERCEIRO OLHO, ensinando em detalhes uma sequência de técnicas simples que qualquer pessoa pode realizar. Quer aprender mais sobre ele? Acessa este link e vamos juntos!

Meditação parte 3 – o terceiro olho
Entendendo a cura dos chacras

Curar os chacras é outra forma de dizer: como podemos nos curar, harmonizar e evoluir espiritualmente?

Meditação parte 3 – o terceiro olho
O Poder da Autodisciplina

Disciplina é a força por traz do caminho do despertar, porque é ela que nos leva a prática, ao constante Read more

Meditação parte 3 – o terceiro olho

Comente!

Rolar para cima